Solução em Marketing Jurídico

Estratégias Éticas para Conquistar o Mercado Jurídico

A nossa consultoria é especializada no desenvolvimento e na aplicação de estratégias personalizadas que potencializam a presença e a participação do seu escritório no mercado. Com o principal objetivo é atrair e reter clientes, além de gerar novos negócios de maneira ética, eficiente e alinhada aos seus valores e metas.

Para isso, realizamos uma análise detalhada do cenário atual, dos objetivos estratégicos e das necessidades específicas do seu escritório. Cada ação é planejada com base nas diretrizes do Provimento 205/2021 da OAB, garantindo conformidade e integridade em todas as iniciativas de marketing.

Seja para fortalecer a sua marca, ampliar o alcance de seus serviços ou consolidar seu posicionamento no mercado, nossa consultoria oferece soluções estratégicas que impulsionam resultados e promovem o crescimento sustentável do seu escritório de advocacia.

Escopo da Consultoria

Marketing Jurídico Sob Medida:

Mais Clientes, Mais Resultados

Diagnóstico organizacional e de mercado:
Realização ou atualização/revisão do SWOT do escritório, com a análise do ambiente interno (pontos fortes e frágeis) e do ambiente externo (oportunidades e ameaças), e uso de outras ferramentas de diagnóstico organizacional, se necessário, tais como PESTAL, BSC, GUT etc
Tendências para o segmento jurídico:
Análise e orientações sobre as tendências para o segmento jurídico envolvendo o escritório internamente, a relação dele com os clientes e demais stakeholders e as novas formas de trabalho, comunicação e relacionamento em geral
Posicionamento ou reposicionamento de mercado:
Diante das tendências para o segmento jurídico e, também, das oportunidades e ameaças, orientações sobre o posicionamento ou ajustes de posicionamento do escritório no mercado, incluindo atuação em novas áreas e/ou para novos públicos, para o adequado gerenciamento da marca jurídica
Branding e rebranding:
Definição ou atualização das linhas estratégicas para o gerenciamento da marca jurídica, incluindo análise e orientações sobre a identidade visual
Segmentação:
Definição da atuação do escritório, para trazer oportunidades de crescimento e melhorar a comunicação
Diferenciação:
Definição das formas de se destacar no mercado em relação à concorrência;
Produtos e Serviços Jurídicos:
Criação ou ajuste dos produtos e serviços jurídicos do escritório;
Estratégias para atração de clientes:
Definição de estratégias de comunicação para atração e fidelização de clientes de forma ética, nos campos off line e digital
Manual de procedimentos do marketing jurídico:
Criação do manual de procedimentos do marketing do escritório;
Pesquisa:
Condução de pesquisas de satisfação de clientes ativos e inativos
Metodologia

O Método Certo para Impulsionar o Marketing do Seu Escritório

Desenvolvemos uma metodologia própria de consultoria para profissionalizar os serviços jurídicos, já aplicada há mais de 10 anos, e cuja efetividade já foi comprovada por mais de 850 clientes, em todo o Brasil.

Todas as consultorias são supervisionadas diretamente pela nossa diretora Samantha Albini, referência em gestão jurídica no Brasil, com mais de 20 anos de experiência de sucesso no mercado.

Não importa o tamanho ou segmento do seu escritório, estamos prontos para ajudá-lo a alcançar novos patamares de desempenho e crescimento.

DIAGNÓSTICO:
Levantamos todas as informações do escritório, desde histórico, áreas de atuação, segmentos econômicos de atuação, público-alvo, modelo do negócio e objetivos.
CONCLUSÕES DO DIAGNÓSTICO:
Fase de apresentação das conclusões do diagnóstico e definição de prioridades e/ou tomada de decisões.
IMPLANTAÇÃO:
Fase de implantação do escopo da consultoria, consiste na execução de todas as atividades e aplicação das técnicas necessárias. Tudo de forma prática e objetiva.
FINALIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS:
Fase de finalização e apresentação dos resultados dos trabalhos realizados.

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