Solução em Gestão de Serviços Jurídicos

Aumente a Eficiência e Organize os Prazos!

As rotinas de trabalho impactam diretamente a eficiência, produtividade e integração das equipes, além de ajudarem a reduzir o retrabalho. A RadarConsultoria em Gestão de Serviços Jurídicos é projetada para otimizar e padronizar processos e fluxos de trabalho, tornando os prazos mais organizados e a produtividade mais consistente. Isso resulta em serviços jurídicos mais ágeis, seguros e de alta qualidade.

Com uma abordagem prática lhe auxiliamos na implementação da Controladoria Jurídica, mapeamento detalhado das atividades, análise de resultados e sugestões de melhorias, utilizando ferramentas de qualidade que fortalecem a efetividade das operações jurídicas. Dessa forma, seu escritório ou departamento ganha tempo, qualidade e segurança nos serviços prestados.

Escopo da Consultoria

Gestão dos Serviços Jurídicos

Mais Agilidade e Eficiência! 

​Regulamento Interno:
Criação/aprimoramento do regulamento interno do escritório, com a definição de todas as políticas e regras de funcionamento e conduta, inclusive com orientações sobre gestão do tempo, fixação de um calendário corporativo e reuniões eficazes.
Equipe:
Análise da atual equipe do escritório, com entrevistas individuais sigilosas com as pessoas chave para compreensão da distribuição dos papeis e funções, bem como das competências da equipe. Se necessário, ajuste da equipe, para redimensionamento e/ou novas contratações. Redesenho do organograma, com redistribuição de papeis e funções, se necessário.
Controladoria Jurídica:
Implementação/aprimoramento da Controladoria Jurídica, visando que ela exerça de forma ampla suas 4 atribuições: 1) Suporte ao Setor Técnico-Jurídico; 2) Administração do Software de Gestão e outras tecnologias; 3) Gestão da Qualidade (monitoramento e que todos estejam cumprindo as regras, rotinas e procedimentos do Manual); 4) Gestão de Resultados (relatórios internos de indicadores de desempenho e informações para clientes).
Software de Gestão:
Análise do uso do software, com orientações para aprimoramento da configuração e parametrização do sistema, se necessário, e criação de uma forma padronizada de alimentação, para um uso mais intenso da tecnologia em geral. Também, eventual orientação para alteração/migração de sistema*, se necessário. E, neste caso, todo o acompanhamento da implantação do novo sistema.
Manual de Rotinas, Fluxos e Procedimentos:
Definição das rotinas, fluxos e procedimentos de trabalho, com a criação do manual do escritório (envolvendo os procedimentos Técnicos, Controladoria Jurídica e outros aspectos), gerando padronização, qualidade, segurança, controle, eficiência e produtividade. 
Informações para Clientes:
Definições sobre a forma de envio de informações periódicas e relatórios aos clientes.
Definições para uma Gestão Mais Estratégica:
Vinculação (encarteiramento), classificação estratégica, contingenciamento, provisionamento, time sheet, gestão de agendas, etc.
Indicadores de Desempenho dos Serviços:
Definição dos indicadores de desempenho dos serviços, a serem gerados mensalmente; Orientações para delegação de funções e tarefas, com controle e segurança.
Guia do Cliente:
Criação de um guia para o cliente, com dados e padrões do escritório, canais de atendimento, orientações gerais, etc. 
Metodologia

Com a Radar você padroniza as suas rotinas e garante maior qualidade!

Desenvolvemos uma metodologia própria de consultoria para profissionalizar os serviços jurídicos, já aplicada há mais de 10 anos, e cuja efetividade já foi comprovada por mais de 850 clientes, em todo o Brasil.

Todas as consultorias são supervisionadas diretamente pela nossa diretora Samantha Albini, referência em gestão jurídica no Brasil, com mais de 20 anos de experiência de sucesso no mercado.

Não importa o tamanho ou segmento do seu escritório, estamos prontos para ajudá-lo a alcançar novos patamares de desempenho e crescimento.

DIAGNÓSTICO:
Levantamos todas as informações do escritório, desde histórico, áreas de atuação, segmentos econômicos de atuação, público-alvo, modelo do negócio e objetivos.
CONCLUSÕES DO DIAGNÓSTICO:
Fase de apresentação das conclusões do diagnóstico e definição de prioridades e/ou tomada de decisões.
IMPLANTAÇÃO:
Fase de implantação do escopo da consultoria, com a execução de todas as atividades e aplicação das técnicas necessárias.
FINALIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS:
Fase de finalização e apresentação dos resultados dos trabalhos realizados.
depoimentos

O que nossos clientes falam da Radar:

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